II TREINAMENTO DE ESTAGIÁRIOS INTERNOS

Em 11/06/2014 foi realizado o II Treinamento de Estagiários Internos da Universidade Candido Mendes.  A Coordenadora do CENPRE , Adriana D´Avila  conduziu o encontro que teve como tema “Qualidade no Atendimento.” Com participação bastante ativa, através de trabalhos em grupo, os estagiários puderam debater com base em suas próprias experiências como clientes e fornecedores de serviços, os aspectos positivos e negativos na ações de atendimento. Entenderam que o atendimento não é apenas responsabilidade ou exclusividade da atuação de quem trabalha ao telefone ou na recepção, mas uma ação de todo profissional, já que temos clientes internos e externos.

Foram discutidos os requisitos indispensáveis e apresentados  alguns indicadores utilizados na avaliação de um bom atendimento: CONFIABILIDADE, EMPATIA, SEGURANÇA, APARÊNCIA E RESPOSTA.

Os alunos refletiram sobre questões como: Quem são os nossos clientes? O que os clientes esperam de da Instituição? Quais os detalhes que fazem a diferença para um atendimento nota 10? Como criar uma experiência positiva para os clientes? E perceberam que um bom atendimento faz toda a diferença na conquista e manutenção de clientes satisfeitos.

Por  fim, alguns feedbacks foram dados ao grupo,  algumas regras do Programa foram reforçadas e foi ressaltada a importância da boa postura profissional.

Aguarde, realizando operação...