Saramago é discutido em evento do Projeto Corpus Literário
No dia 14 de outubro, o Projeto Corpus Literário mergulhou na obra do escritor José Saramago. Com foco no livro O homem duplicado, uma das obras adotadas no projeto neste ano, os professores e coordenadores do PCL, Ana Carolina Santa Rita e Christiano Fagundes, discutiram Saramago e as principais características sempre explicitadas em suas obras.
Durante o evento, os professores ressaltaram o quanto o livro é atual, por levantar temas discutidos com ainda mais frequencia ao longo dos anos. Presente não só na obra discutida, a crítica à sociedade foi um dos aspectos destacados. Essencialmente a crítica à perda de identidade, comum nos tempos modernos. Além disto, foram destacados os traços de ironia e o “jeito Saramago” de escrever, tão marcante no escritor.
Com uma apresentação cênica, os atores e alunos Laíza Dias e Vinicius Hpr ilustraram o tema retratado e a perturbação dos personagens do livro, levando a uma maior reflexão sobre o que o escritor pretendia despertar em cada um com a história.
Agradecemos a presença e a participação dos alunos!